Na manhã de segunda-feira (1º), policiais militares deslocaram-se para averiguar uma situação vias de fato em via pública na rua Rua Reinoldo Hubner, no bairro Piedade, em Canoinhas. Ao chegar próximo ao local a guarnição se deparou com um homem com uma barra de ferro em sua mão.
Ao descer da viatura e tentar conversar com o suspeito, este partiu para cima dos militares com a barra de ferro e na sequência correu ainda com a barra nas mãos. Ele atravessou uma área de mata, passou por dentro de um pátio de residência e empreendeu fuga.
Foi solicitado apoio das demais guarnições de serviço e após algum tempo foi localizado o homem em uma região de mata, com várias escoriações pelo corpo devido a sua fuga pelo meio do mato fechado.
O próprio suspeito relatou que ao correr da guarnição acabou ‘se estrepando’ em uma cerca de arame farpado, que ocasionou uma lesão em seu abdômen. Também relatou que havia entrado em luta corporal contra dois homens, que não sabe o nome destes, sendo que algumas lesões seriam provenientes desta briga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, por conta das lesões, principalmente pelo ferimento na barriga, causado pelo arame farpado da cerca. Os socorristas fizeram a assepsia e curativo.
Diante da resistência e da desobediência, a guarnição confeccionou boletim Termo
Circunstanciado em desfavor do homem, que após os procedimentos foi liberado no local.