festival

Polícia investiga desaparecimento misterioso de criança em SC

Avatar photo
O sumiço do menino está envolto em mistério, visto que a mãe do garoto está internada e não sabe dizer onde o deixou, segundo a família.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um bebê de 2 anos, em Florianópolis. Ele foi visto pela última vez no dia 30 de abril, de acordo com familiares que publicaram fotos do menino nas redes sociais. A mãe do menino está internada e não consegue se comunicar.

A investigação é feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de São José, na Grande Florianópolis. O inquérito foi aberto na sexta-feira (5). A polícia trabalha com todas as hipóteses: de subtração, sequestro, de entrega.

O desaparecimento foi informado pela avó e tios maternos do menino em um boletim de ocorrência na quinta-feira (4), informou a delegada da DPCami de São José, Sandra Mara.

Segundo a polícia, o menino foi visto pela última vez com a mãe, que está internada na UTI de hospital em Florianópolis. Não há informações do que ocorreu com o garoto após a internação dela. Também não está claro as circunstâncias que levaram a mulher a ser hospitalizada.

A situação de saúde dela e como e onde a criança estava quando desapareceu não foram divulgadas pela Polícia Civil. Juliano Gaspar, tio de Nicolas, usou seu perfil no Instagram para pedir ajuda na tentativa de encontrar o garoto.

“Minha irmã, mãe dele, está internada e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele”, explicou na publicação. “Sabemos que a pessoa que está com ele pode nem saber que ele está dado como desaparecido, nosso objetivo agora é apenas trazê-lo de volta ao lar de forma segura.

“O ocorrido foi na grande Florianópolis, mas ele pode estar em qualquer lugar”, continuou Gaspar. Ele pediu aos internautas para compartilharem a publicação com amigos ou familiares de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

“A publicação rodou bastante em Santa Catarina, mas pode ser que ele não esteja aqui e a pessoa que está com ele pode não saber que está desaparecido”, disse.

De acordo com a polícia, quem tiver informações sobre o paradeiro da criança deve ligar no Disque 100, Polícia Civil pelo 181, Polícia Militar 190 ou diretamente ao SOS Desaparecidos pelos telefones (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

Notícia Anterior

ESPORTE
Palmeiras goleia o Goiás e assume a vice-liderança do Brasileirão

Próxima Notícia

SANEAMENTO
Casan amplia rede de esgoto em Canoinhas para atender presídio e escola