festival

Suspeito de matar colega de trabalho é preso em Porto União

Avatar photo
Suspeito usou um machado para cometer o crime. Disse que o fez porque a vítima havia mexido com sua namorada.

No inicío da tarde de terça-feira (9), a Polícia Militar de Porto União, após receber informações de moradores, localizou e prendeu um homem suspeito de latrocínio no distrito de São Miguel da Serra, interior do município.

A ocorrência iniciou quando a Central de Emergências da PM recebeu uma ligação de um morador da localidade do Salto do Rio Bonito, que informou que ao chegar em uma residência de sua propriedade, onde dois de seus funcionários residiam, encontrou um dos homens deitado na cama, em óbito, com o corpo em avançado estado de decomposição, tendo uma marca de agressão evidente na cabeça.

O local foi isolado e acionadas as polícias Civil e Científica. O outro homem, o qual era suspeito, não se encontrava no local.

Posteriormente, a guarnição deslocou-se até a residência de um primo do suspeito. Ele não estava no local porém a polícia acabou encontrando na casa uma espingarda calibre .32 artesanal, o qual alegou ter comprado a arma para se defender, recebendo voz de prisão e sendo conduzido até a delegacia de polícia para o flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Com informações de que parentes próximos do suspeito do fato residiam no distrito de São Miguel da Serra, foi deslocado uma guarnição e avistado o acusado caminhando pela região.

O mesmo confessou o crime, dizendo que o colega havia mexido com sua namorada, então aferiu-lhe um golpe com um machado na cabeça, o matando. Posteriomente ainda pegou mil reais da vítima, caracterizando como situação de Latrocínio (matar para roubar).

O envolvido recebeu voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Porto União, onde foi representada pela prisão preventiva, sendo prontamente deferida pelo Poder Judiciário. O autor do crime foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada onde permanece à disposição da justiça. O nome da vítima não foi divulgado.