tres_barras

refis

Caminhoneiro que mentiu ter sido mantido em cativeiro é alvo da Polícia Civil em Itaiópolis

Avatar photo
Homem também fez um boletim de ocorrência para informar o roubo da carga de vinhos que transportava.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (21), uma operação nas cidades de Araquari, Joinville, Tijucas, Itaiópolis e Videira. Após investigações sobre um roubo de carga de vinhos, uma equipe da DFRC/DEIC, coordenada pelo Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, efetuou diligências e constatou que não se tratava de um roubo e sim de um furto.

O caminhoneiro responsável pela carga da bebida teria mentido ao informar que foi roubado quando, na verdade, ele participou do crime.

Para efetuar o furto o rastreador do caminhão foi desativado e a carga foi desviada para um galpão em Itaiópolis. No dia seguinte, após alegar ter sido mantido em cativeiro, registraram Boletim de Ocorrência com informações falsas. Com o trabalho de investigação foram identificados os autores do furto.

Nesta manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

Uma pessoa foi presa em flagrante em um sítio em Itaiópolis, onde a carga furtada teria sido levada inicialmente. No local também foram apreendidas algumas unidades da carga subtraída.

Foto: PCSC / Divulgação

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail: roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446 disque-denúncia da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
Prazo de pagamento da inscrição do Enem 2023 termina nesta quarta

Próxima Notícia

SANTA CATARINA
Juíza que tentou impedir aborto em menina de 11 anos será investigada

VOCÊ VIU?