Os elevados volumes de chuva ao longo desse início de semana fizeram com que aumentassem os níveis nos principais rios catarinenses, informou a Defesa Civil. No Extremo-Oeste e Oeste, os rios ainda apresentam níveis de atenção, mas já apresentando recessão. Várias rodovias estão interditadas em Santa Catarina devido à chuva intensa em vários municípios do estado.
Na região do Planalto Norte, verificou-se elevação do rio Timbó ao longo da madrugada desta quarta-feira (12), atingindo níveis de atenção.
Segundo a Defesa Civil, há risco de raios, vendavais, granizo, alagamentos, deslizamentos e enxurradas até quinta-feira.

Em Irineópolis, por volta das 21h de terça os bombeiros foram chamados para desobstruir a Estrada Geral Colônia Litikoski, depois que uma árvore caiu no local e dificultou a passagem de veículos. Também em Irineópolis, há alagamentos nas estradas de Entre Rios, Pinheiros e Aparecida dos Pardos.

Em Canoinhas, a prefeitura municípal comunicou que a Estrada Geral de Arroios, interior do município, está interditada devido à elevação do nível de água do Rio Alemão.

A Defesa Civil segue monitorando os pontos de alagamento e informa que não registrou atendimento às famílias em razão da chuva. A estrada do Salto da Água Verde também registra ponto de alagamento, assim como na localidade do Matão.
No período entre a tarde e noite, uma frente fria associada ao ciclone extratropical provoca mais temporais em Santa Catarina.
Ao longo do dia, com o deslocamento das chuvas, devem ocorrer aumento nos níveis dos rios nas regiões da Grande Florianópolis e Litoral Sul, com destaque aos rios menores, atingindo níveis de atenção, podendo ocorrer inundações pontuais e enxurradas.
















