festival

Avião com três tripulantes desaparece em área de serra no Paraná

Avatar photo
A FAB informou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico está responsável por coordenar as buscas e que as operações serão feitas inclusive à noite.

O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) informou na tarde desta segunda-feira (3) que uma aeronave de pequeno porte decolou de Umuarama, no noroeste do estado, e sumiu do radar e, na altura da Serra do Mar – área de Mata Atlântica no estado. Dois assessores do governador Ratinho Jr (PSD) estavam no avião.

Serra do Mar no Paraná, local em que o monomotor desapareceu — Foto: Denis Ferreira Netto/Reprodução

São eles Heitor Guilherme Genowei Júnior, Felipe Furquim, além do piloto, Jonas Borges Julião. Os dois passageiros são servidores estaduais, como confirmou o Governo do Estado em nota oficial.

Com o prefixo PT-JZC, o monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado. Os servidores tinham uma reunião de trabalho na cidade para qual embarcaram.

O avião decolou na manhã desta segunda-feira (03) de Umuarama por volta das 7 horas. Seu último contato aconteceu com o aeroporto de Ponta Grossa, por volta das 10 horas. O BPMOA disse que no percurso a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência).

As buscas foram iniciadas a partir das 14 horas, após o Cindacta confirmar que a aeronave estava desaparecida na região da Serra do Mar, no litoral paranaense.

Conforme nota divulgada pelo governo estadual, assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino, os helicópteros Falcão 12, do Corpo de Bombeiros, e Resgate 04, da Casa Militar, iniciaram as buscas, mas nada foi localizado.

O tempo mais limpo no início da tarde permitiu a abrangência das buscas durante o dia. Mas, com o fim da tarde chegando, o tempo fechou e a neblina dificultou a busca visual.

Mesmo assim, as buscas devem continuar à noite, porém com o avião SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão da Força Aérea Brasileira, especializado em buscas. Segundo a FAB, a aeronave decolou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por volta das 16h30, com destino a serra paranaense para atuar nas buscas.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Presidente sanciona lei de igualdade salarial entre homens e mulheres

Próxima Notícia

PROTEÇÃO AO IDOSO
PGR é favor de separação de bens em casamentos de maiores de 70 anos