refis

Bombeiros auxiliam em parto emergencial; mãe e filha passam bem

Avatar photo
A mulher, com 39 semanas de gestação, deu a luz em casa. Os bombeiros encontraram a recém-nascida no colo da mãe, chorando forte.

LEIA TAMBÉM

No início daa manhã desta quarta-feira (12), por volta das 6h, a guarnição da ambulância ASU-341 de São Bento do Sul foi acionada para atender uma ocorrência com parturiente com 39 semanas de gestação na localidade de Rio Represo, interior do município. A mulher estava dando a luz em casa, sem ter condições de chegar até o hospital mais próximo.

Ao chegar na residência, a guarnição se deparou com a gestante em leve hipóxia (condição em que não chega oxigênio suficiente às células e tecidos do corpo),e a bebê recém-nascida em seu colo, a qual chorou forte, sem alterações aparentes.

A guarnição preveniu o choque aplicando mantas aluminizadas, ofereceu oxigênio medicinal para a mãe e aguardou o cordão umbilical parar de pulsar.

Com a inserção de 2 clamps, foi realizado corte do cordão umbilical e mãe e filha foram conduzidas ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, sendo que ocorreu a dequitação da placenta no deslocamento ao hospital. Mãe e filha passam bem.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Ministério Público pede investigação sobre salário que Bolsonaro recebe do PL

Próxima Notícia

FAMOSOS
Índia Potira, ex-chacrete do Cassino do Chacrinha morre aos 76 anos