O corpo de Pedro Henrique Seibet, de 15 anos, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (4), um dia após ele desaparecer na água. A identidade do adolescente foi confirmada pela prefeitura de Navegantes, onde ele estuda, e pelo tio dele, Fabrício Moraes.
O familiar informou que parentes acompanharam as buscas pelo adolescente desde o incidente, na tarde de ontem, onde o jovem e mais cinco amigos brincavam em uma embarcação em uma lagoa no bairro Santa Lídia, em Navegantes. O local é uma antiga área de extração de areia.
Cinco pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até a borda. O grupo relatou que Pedro não sabia nadar. Os jovens são alunos de uma escola em Navegantes e teriam chegado até o local através de uma trilha.
Pedro Henrique é descrito pelo tio Fabrício Moraes como um garoto “alegre, feliz e de bom coração”. O adolescente, segundo o tio, havia perdido a mãe há cerca de dois meses depois que ela recebeu um diagnóstico de câncer. O pai dele também havia morrido, há 4 anos, conforme o familiar.
Atualmente, Pedro morava com o avô e estudava em uma escola em Navegantes. Por conta do desaparecimento, e posterior encontro do corpo, as aulas na unidade de educação foram suspensas.
Os bombeiros informaram que o local onde o incidente ocorreu seria uma estação de tratamento. Em nota, a concessionária Águas de Penha esclareceu que o fato não ocorreu dentro das instalações da empresa.
“A concessionária está acompanhando o caso para entender o que aconteceu”, informou.