festival

Bens apreendidos em processos criminais são destinados à APAE, no Sul catarinense

Avatar photo
Itens como computador, guitarra e videogames serão utilizados em diversas atividades para proporcionar benefícios aos educandos.

A 2ª Vara da comarca de Orleans destinou para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Orleans diversos itens de vestuário, eletrônicos e instrumentos musicais que eram objetos apreendidos em processos criminais na unidade.

Este tipo de doação busca, entre outras coisas, dar destinação útil à sociedade aos objetos apreendidos não reclamados e cujo perdimento tenha sido decretado em processo judicial.

Itens doados, como computador, violão, guitarra e videogames podem ser utilizados nas mais diversas atividades e proporcionam benefícios aos educandos.

Já sobre os itens de vestuário, a entidade optou, no primeiro momento, por fazer uma loja para seus alunos, onde estes pudessem escolher suas roupas de acordo com o gosto pessoal. “Foi uma experiência gratificante, pois vimos o entusiasmo e a alegria nos rostos dos alunos ao selecionarem suas peças preferidas”, afirmou a presidente da APAE, Arlene Maria de Aguiar Galvane.

Com o restante dos itens de vestuário não escolhidos pelos alunos, a entidade promoveu um pequeno bazar que arrecadou R$ 3,5 mil e foi considerado um sucesso.

Os valores serão aplicados na aquisição de materiais educativos, recursos terapêuticos, atividades extracurriculares e manutenção das instalações. De acordo com a presidente da associação, a contribuição financeira também será de grande ajuda e os permitirá “continuar oferecendo serviços e apoio de qualidade aos educandos”.

Notícia Anterior

PROJETO DE LEI
Protocolo “Não é Não” visa proteger mulheres em casas noturnas, boates e afins

Próxima Notícia

SENTENÇA
Médico que provocou morte de paciente senta-se no banco dos réus