Na manhã de quarta-feira dia (17), a equipe de buscas do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, sob o comando do Capitão BM Marcos Luciano Colla, deu continuidade as atividades de retirada do veículo encontrado submerso no Rio Iguaçu no dia de ontem.
O Celta onde estavam a mãe e seus dois filhos menores acabou entrando no rio, sendo arrastado pela correnteza a uma distância de aproximadamente 60 a 80m do ponto inicial. O veículo foi arrastado para a margem para a retirada dos corpos, porém devido a dificuldade de acesso (vegetação nativa), forte correnteza e profundidade do local, não foi possível retirar o carro.
Foi entrado em contato com o comando do 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, solicitando apoio de equipamentos pesados para auxiliar na retirada do veículo.
Uma equipe de militares, comandada pelo Capitão EB André Cobianchi, foi até o local com uma máquina retroescavadeira. Com a a utilização da máquina e um cabo de aço, que foi preso ao veículo pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, foi possível rebocar e retirar o veículo da água e deixá-lo as margens do Rio.
A Polícia Científica foi até o local para providências cabíveis. O veículo deve ficar aos cuidados da Polícia Civil, para perícia, e depois será entregue aos responsáveis. Segundo o boletim da Polícia Militar de Porto União, o caso foi registrado como suicídio, contudo as causas do ocorrido ainda serão investigadas.
Os corpos de Carla Andriele, e seus filhos Roger e Rafaela, foram sepultados no início da tarde desta quinta-feira (17), no Cemitério Santa Marta em Porto União.