festival

Vítimas de grave acidente na BR-470 são identificadas

Avatar photo
Pela magnitude do acidente, mais de 50 profissionais de socorro e forças de segurança estiveram envolvidos no atendimento.

Foram identificadas, na noite desta sexta-feira (4), as vítimas fatais do acidente gravíssimo ocorrido nesta manhã na BR-470, entre Blumenau e Gaspar. Os três eram trabalhadores de empreiteira da região e seguiam de van para Balneário Piçarras.

Acidente na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí, nesta manhã de sexta-feira — Foto: Reprodução/Canoinhas Online

No trajeto, houve uma violenta colisão frontal com um caminhão, carregado com 32 toneladas de matéria prima para produção de ração, conforme informações dos bombeiros. As equipes de socorro atenderam nove passageiros que estavam presos dentro da van, sendo outros dois encontrados sob o caminhão. Na van, duas vítimas já estavam mortas.

A corporação também informou que a segunda vítima encontrada em cima do caminhão também já estava morta, sendo confirmados três óbitos no local.

As vítimas foram identificadas como Altair Duarte, de 32 anos, Júlio César Silva da Cruz de 34, e Luis Orlando Thorowski de 50 anos. Segundo informções, todos tinham parentesco e moravam em Blumenau. Outras oito vítimas ficaram feridas.

Pela magnitude do acidente, mais de 50 profissionais de socorro e forças de segurança estiveram envolvidos no atendimento.

A colisão aconteceu no início da manhã, em um trecho da rodovia que está em obras. O caminhoneiro que sobreviveu ao acidente relatou que a van envolvida trafegava “tranquilamente” pela contramão, como se estivesse em uma pista dupla. O motorista da van perdeu a vida.

Em nota, o Departamento de Trânsito e Transportes (DNIT), responsável pelas obras de duplicação da BR-470, sustentou que sinaliza os trechos com “uso de cones, cavaletes, placas, e demais dispositivos”.