A Polícia Militar de Canoinhas registrou na manhã desta segunda-feira (25), uma tentativa de feminicídio e decumprimento de Medida Protetiva de Urgência contra uma adolescente de 15 anos. O fato foi registrado na Rua Frederico Kohler, no bairro Campo da Água Verde.
A jovem foi encontrada ensanguentada, com um corte na região direita do abdômen, sendo amparada por familiares.
O suspeito, também um adolescente, de 16 anos, já estava contido por populares, assim como a arma utilizada. Uma faca de cozinha, de aproximadamente 30cm, estava no chão, coberta de sangue.
A vítima relatou aos policiais que terminou o namoro com o adolescente, e que hoje pela manhã, quando estava indo pra escola com sua prima, o ex se aproximou e começou a indagar sobre alguns fatos.
Logo em seguida, o adolescente de posse de uma faca desferiu um golpe em sua barriga. Disse que gritou e então seu padrasto correu, impedindo o jovem de continuar com a agressão. Em seguida, populares apareceram e seguraram o autor até a chegada da PM.
Indagado, o adolescente confirmou que foi conversar com a menina, e que desferiu um golpe nela, porém não se pronunciou mais sobre o ocorrido.
Uma guarnição dos Bombeiros esteve no local e conduziu a vítima para o P.A, e posteriomente a mesma foi transferida para o Hospital, onde passou por cirurgia. Seu quadro é estável e ela não corre risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, a vítima possui Medida Protetiva de Urgência vigente contra o ex-namorado. O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia juntamente com a arma utilizada. Ao ser encaminhado ao Ministério Público para audiência de representação, o Poder Judiciário entendeu a necessidade de internação do jovem.






