Um jovem de 16 anos morreu após se afogar e sofrer parada cardiorrespiratória enquanto nadava em um lago em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de sábado (23). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele se afogou ao nadar em um local proibido, no lago do Parque Ambiental Aníbal Khury. No local, há uma placa de alerta: “Proibido nadar e pescar”.
O adolescente foi encontrado por populares que o retiraram da água e acionaram o SIATE. A vítima foi reanimada pelos socorristas, que durante cerca de 30 minutos realizaram processo de reanimação, com sucesso.
O jovem foi levado com sinais vitais para o Hospital Evangélico, onde infelizmente não resistiu e morreu neste domingo (24).
A vítima foi identificada como Gilberto Rodrigo dos Santos Oliveira. O cabo Batista, do Corpo de Bombeiros, alertou que o parque não é um local permitido para banho.
Conforme o socorrista, em um ano, este foi o terceiro caso de afogamento no Parque Aníbal Khury que a equipe dele atendeu. No caso dos outros dois anteriores, também foram óbitos.






