tres_barras

natal_canoinhas

3,3 milhões de processos tramitam na justiça catarinense

Avatar photo
No estado, para cada grupo de 11 habitantes, um tem uma ação em andamento no Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, informou que tramitam na justiça catarinense 3,3 milhões de processos, considerando o 1º e 2º grau, Juizado especial e Turma de Recursos.

A informação foi divulgada durante encontro com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina na última nesta sexta-feira (22), em Florianópolis.

“Há um aumento crescente do ingresso de processos e um aumento crescente de produtividade. No primeiro semestre de 2019 ingressaram 538 mil processos e foram julgados 564 mil. Nos primeiros seis meses de 2023 entraram 701 mil processos e foram julgados 715 mil”.

“Estamos conseguindo hoje julgar mais do que o volume de processos que entram”, explicou, observando que, no estado, para cada grupo de 11 habitantes, um tem uma ação em andamento no Poder Judiciário.

“É a maior quantidade de casos novos por magistrado de primeiro grau da região sul e o maior entre os tribunais de porte médio”, disse.

Blasi informou, ainda, que a cada hora são julgados 287 processos em Santa Catarina.

“É o maior índice de produtividade por magistrado da região sul e o segundo maior entre os 27 tribunais estaduais”, disse, ressaltando que a instituição tem investido em inteligência artificial e em gestão.

Desembargador assumirá o governo de SC em outubro

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, assumirá interinamente o governo do Estado entre os dias 21 e 29 de outubro.

O assunto é tratado como o coroamento da carreira do magistrado e ocorrerá em função das viagens ao exterior do governador Jorginho Mello (PL), da vice Marilisa Boehm (PL) e do presidente da Assembleia, deputado Mauro De Nadal (MDB), que abrirão espaço ao terceiro na linha sucessória.

Notícia Anterior

FATALIDADE
Adolescente morre após se afogar em local proibido para nadar no Paraná

Próxima Notícia

FAMOSOS
Sandy e Lucas Lima anunciam separação após 24 anos de união