festival

Recém-nascido morre após ser pisoteado no quintal de casa, em SC

Avatar photo
A mãe da criança deve ser investigada por infanticídio ou homicídio.

Um bebê recém-nascido morreu após ser pisoteado assim que nasceu no quintal de uma casa em Içara, no Sul de Santa Catarina, segundo a Polícia Civil.

O delegado Márcio Neves, que atendeu a ocorrência em regime de plantão, informou neste domingo (10) que a câmera de um vizinho flagrou a ação.

A mãe, que teve o bebê com 38 semanas, foi internada. Suspeita do crime, ela deve ser investigada por infanticídio ou homicídio.

O pai, segundo o investigador, só aparece depois no vídeo. “Ele viu, pegou a criança, a enrolou num pano e foi com a mulher para o hospital”, informou.

“Acreditamos que ela [a mãe] estava em estado puerperal, Mas isso, só o laudo médico vai poder dizer. Depois dos laudos, será possível dizer se foi infanticídio ou homicídio”, afirmou Neves.

O estado puerperal ocorre logo após o parto, é o período de readaptação do corpo da mulher após o nascimento do bebe. Esse período traz diversas alterações físicas e psicológicas, gerando uma grande variação hormonal, sendo muito comum a ocorrência de depressão pós-parto. 

O artigo 123 do Código Penal caracteriza o crime de infanticídio como “matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após”.

Entrada no hospital

O caso chegou à polícia na manhã de sábado (9), quando os pais da criança deram entrada com o recém nascido ao Hospital São Donato. Durante o atendimento ao bebê, os técnicos de enfermagem notaram algo estranho no recém-nascido — lesões no pescoço e inchaço na cabeça — e acionaram a PM.

Rapidamente, devido a urgência e o estado gravíssimo da vítima, foi iniciado os atendimentos hospitalares. Durante os procedimentos, o bebê entrou em parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimação, mas após diversas tentativas, o bebê veio a óbito.

O casal, segundo os policiais militares, apresentaram relatos diferentes sobre os fatos. O caso será investigado pela delegacia de Içara.

Notícia Anterior

FORÇA DA NATUREZA
Rio Grande do Sul confirma 43 mortes causadas por ciclone

Próxima Notícia

FAMOSOS
Faustão recebe alta hospitalar após transplante de coração