telemedicina

Corpo encontrado há 7 dias é de ator catarinense, diz polícia

Avatar photo
Corpo foi encontrado há uma semana e estava no IML aguardando identificação.

O corpo do modelo e ator catarinense, Ricardo César Merini, de 37 anos, foi encontrado e identificado pela polícia de São Paulo. Segundo apuração, o corpo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no centro da cidade, no dia 22, e identificado neste sábado (28) pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.

Ricardo desapareceu no dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região central. Vídeos mostram que ele chegou em casa de uma viagem a Chapecó (SC) e saiu horas depois para encontrar um amigo.

Vídeos de uma câmera de segurança mostram quando Ricardo chega, às 21h47 do dia 21, e quando sai do apartamento, às 23h36 do mesmo dia. Nas imagens, ele confere informações no celular e sai caminhando. Segundo uma amiga, ele iria se encontrar uma pessoa mas o encontro nunca aconteceu.

Por que houve demora entre o encontro do corpo e o reconhecimento?

Um corpo foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, no Centro, na madrugada de 22 de outubro, dia seguinte ao desaparecimento. Segundo o Boletim de Ocorrência, era um homem branco, aparentando 30 anos, e uma ambulância do Samu confirmou a morte.

O corpo foi encaminhado ao IML Central sem identificação. A causa da morte, de acordo com o médico legista, foi traumatismo craniano. A Polícia Civil ainda não informou em que circunstâncias o corpo foi encontrado e se havia sinais de violência.

Paralelamente, a partir das informações do Samu, investigadores do DHPP compareceram ao IML e encontraram bastante semelhança com o desaparecido. Ees pediram, então, ao IIRGD, uma consulta, e a identidade da vítima foi obtida.

A família, que é de Santa Catarina, foi contatada para reconhecer o corpo e reclama da demora entre o momento em que ele foi encontrado, dia 22, e quando foi informada a respeito, na sexta-feira (27). 

“Ele estava o tempo todo no IML”, contou uma amiga. “Estamos muito tristes e revoltados com a demora. Nós, amigos e familiares, rodando cada canto da cidade atrás dele. Desde a madrugada de domingo passado ele estava no IML. E a polícia nos dizendo que não tinha ninguém com as características dele. Tivemos que investigar por conta própria.” A família está em São Paulo para acompanhar as investigações.

Quem era Ricardo Merini

Nasceu em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Modelo desde de jovem, Ricardo César Merini, de 37 anos, começou fazendo concursos de beleza e logo se mudou para São Paulo. Com o tempo, viajou o mundo trabalhando com moda. Depois, foi estudar teatro e se tornou ator.

O ator era formado em teatro, cinema, TV e audiovisual pela Escola Célia Helena. Tem também outros cursos da área no currículo, mas não tem trabalhos na TV.

No teatro, ele esteve na peça Terror e Miséria no Terceiro Reich, em 2012, e fez também a websérie Halls Sensação que Inspira, em 2014.

A partir daí ele participou de três curtas-metragens. Fez dublagem na animação O Coração do Príncipe, também em 2014, e no ano seguinte atuou em Asco e Noite na Taverna.

A Secretaria de Segurança Pública informou que segue insvestigando com objetivo de esclarecimento dos fatos.

Notícia Anterior

RISCO POTENCIAL
Deslizamento de terra atinge duas residências em Porto União

Próxima Notícia

TRAGÉDIA
Avião cai, explode e mata 12 pessoas no Acre; bebê está entre as vítimas