Um avião de pequeno porte explodiu ao cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo (29). A aeronave transportava 10 passageiros, piloto e copiloto.
Todos morreram, segundo o governo do Acre. Entre os passageiros, havia 6 homens, 3 mulheres e um bebê, de 1 ano e sete meses. Parte dos passageiros estava viajando para receber tratamento médico.
O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e decolou de Rio Branco, no Acre, com destino a Envira, no Amazonas. A aeronave modelo Caravan tinha capacidade para até 14 pessoas e caiu por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília), logo após a decolagem. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas após cerca de quatro horas, e a retirada de corpos e destroços foi iniciada.
O advogado da empresa, Thiago Abreu, informou que o piloto e o copiloto tinham experiência e treinamento. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular.
Os corpos começaram a chegar no Instituto Médico Legal às 13h30 (15h30 pelo horário de Brasília). Todos os 12 corpos foram resgatados. O Governo do Estado do Acre informou que as vítimas morreram carbonizadas e que as causas do acidente serão investigadas.