Apesar de o Rio Canoinhas estar baixando, ainda encontra-se em situação de emergência. Com a volta do alto volume de chuva tem a possibilidade de nova elevação da enchente e problemas associados à enxurrada no município.
Há previsão de chuva para esta terça, e aviso para temporais isolados e chuva pontualmente intensa.
O alerta da Defesa Civil/Ciram Epagri é para sexta-feira, 27, e o sábado, 28: o processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano volta a trazer temporais com chuva intensa e volumosa e acompanhados por vendavais e chance de granizo.
São esperados volumes de chuva bastante expressivos, com acumulados que variam entre 120 mm e 160 mm em parte do Planalto Norte, próximos à divisa com o Paraná, com valores que podem ficar acima.
O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.
É importante ressaltar que as previsões do tempo podem sofrer alterações, assim como a situação hidrológica, que devem ser acompanhadas diariamente. Os órgãos seguem em monitoramento constante das condições meteorológicas e hidrológicas no estado de Santa Catarina e recomendamos sempre acompanhar diariamente a previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos por fontes oficiais.
Com informações da Defesa Civil/Ciram Epagri