Um homem, identificado como Flávio Tobaldini, de 47 anos, foi encontrado nesta terça-feira (24), seis dias após uma balsa que conduzia virar durante a travessia do Rio Uruguai na divisa entre Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos (RS).
O trecho não possui ponte e, por isso, a balsa é o transporte para a travessia. Um caminhão, carregado com tijolos, era transportado na embarcação.
Segundo a Capitania dos Portos de Santa Catarina, as buscas pela vítima, que conduzia a embarcação, foram realizadas por forças de segurança dos dois estados e o corpo foi achado a cerca de 15 quilômetros do local do acidente.
“Esta foi uma operação complexa em virtude da profundidade elevada, velocidade extrema da água, visibilidade nula, além da possibilidade de enrosco na própria embarcação que estava com sua estrutura colapsada”, informou o corpo de Bombeiros Militar de SC.
A Capitania dos Portos de Santa Catarina informou que vai apurar o que causou o acidente. O prazo para encerramento do procedimento administrativo é de 90 dias.