Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite de quarta-feira (4), em Canoinhas. Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma guarnição do Corpo de Bombeiros ser acionada para a localidade de Taunay, a fim de prestar socorro a pessoas que estavam ilhadas por conta da forte chuva.
Quado chegaram, perceberam que o homem estava com um estojo de rifle nas costas. Para segurança dos profissionais, foi acionado a PM para averiguar.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram o homem e realizaram uma busca pessoal. No bolso direito da jaqueta dele, foi encontrado um revólver calibre .22 marca Rossi, municiado com 6 munições intactas. Em um estojo que ele carregava nas costas, foi encontrado um rifle calibre .22 marca CBC sem munições.
O homem, de 35 anos, informou que as armas possuíam registro e que estava voltando de sua propriedade. Ele também confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.
Tendo em vista que o revólver estava municiado e o homem estava embriagado, ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia. O homem foi autuado em flagrante e será encaminhado ao Poder Judiciário.
Denúncias
A Polícia Militar pede que a população continue denunciando crimes e situações suspeitas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo aplicativo 190 SC.