telemedicina

Prefeito preso na Operação Mensageiro sai da prisão após 5 meses

Avatar photo
A decisão judicial estabelece que ele não poderá reassumir o cargo de prefeito nem comparecer à prefeitura pelo período de 180 dias.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), que estava detido no Presídio de Lages há cinco meses devido à Operação Mensageiro, será liberado nesta quinta-feira (5). A decisão foi tomada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, após a relatora do processo, desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, revogar sua prisão preventiva e impor medidas cautelares.

Adriano Poffo foi preso durante a quarta fase da Operação Mensageiro, em 27 de abril. No entanto, a decisão judicial estabelece que ele não poderá reassumir o cargo de prefeito nem comparecer à prefeitura pelo período de 180 dias.

Além disso, está proibido de manter contato com servidores municipais, outros réus envolvidos na Operação e colaboradores premiados.

O Ministério Público alega que Poffo e o ex-secretário Fábio Fusinato (Administração), que também foi detido, estiveram envolvidos em um suposto esquema de corrupção relacionado à manutenção dos contratos de coleta de lixo com a empresa Serrana, atualmente conhecida como Versa Engenharia Ambiental.

Tanto as defesas do prefeito e do secretário negam as acusações, assim como a própria Versa.

Recentemente, em 28 de setembro, o ex-prefeito Marlon Neuber (PL), de Itapoá, tornou-se o primeiro condenado do caso, junto com outras 10 pessoas que foram alvo da Operação Mensageiro, recebendo uma pena de 18 anos de prisão por colaborar com as investigações.

Notícia Anterior

CRIME
Casal é indiciado por homicídio após recém-nascido ser pisoteado em Santa Catarina

Próxima Notícia

POLÍCIA
Homem embriagado é preso com arma em Canoinhas