Um crime de extrema barbárie chocou os moradores de Cunha Porã, cidade com cerca de 11 mil habitantes, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (2). O corpo de um adolescente de apenas 15 anos foi encontrado em uma área de mata, na Rua Rui Barbosa, região central do município.
De acordo com o relatório oficial da Polícia Militar, a vítima foi encontrada decapitada. Até o momento, a cabeça não foi localizada pelas equipes de busca. O jovem estava desaparecido e a família buscava por informações desde a virada do ano.
O registro do desaparecimento foi feito pela mãe do adolescente, uma mulher de 47 anos. Ela disse à PM que o jovem havia saído de casa na quarta (31) para assistir aos fogos da Virada do Ano e não voltou mais para casa.
Durante as buscas pelo adolescente, foi encontrado o corpo.
A polícia já identificou o suposto autor do crime: um rapaz de 22 anos, natural de Santa Catarina. Ele possui um histórico criminal extenso, com registros por tentativa de estupro, furto, ameaça e posse de drogas, informou a PMSC.
Apesar das buscas intensas realizadas na região de mata e arredores, o suspeito ainda não foi localizado. A motivação do homicídio permanece desconhecida e o caso está sob investigação da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Diante da gravidade do crime, a Polícia Civil informou que novos detalhes não serão divulgados neste momento para não comprometer o andamento das investigações.
O caso é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, na mesma região. A Polícia Civil destacou que qualquer pessoa que possua informações que possam ajudar a esclarecer o crime pode procurar a delegacia mais próxima, com garantia de sigilo absoluto. Também é possível passar informações de forma anônima pelo telefone 181 ou pela rede social da Delegacia de Polícia de Maravilha.


















