O desaparecimento de quatro amigos que moravam juntos em São José teve um desfecho sombrio na manhã deste sábado (3). A Polícia Militar localizou quatro corpos em avançado estado de decomposição abandonados às margens de uma estrada no bairro Fundos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.
De acordo com o diretor da Polícia Civil, Pedro Mendes, “tudo leva a crer” que se trata dos jovens que vieram de Minas Gerais e São Paulo para trabalhar em Santa Catarina e estavam desaparecidos desde o último domingo (28).
Quem são os jovens desaparecidos:
- Daniel Luiz da Silveira (28 anos): Natural de Guaxupé (MG), chegou a SC na véspera de Natal.
- Bruno Máximo da Silva (28 anos): Natural de Guaranésia (MG), trabalhava em um restaurante.
- Guilherme Macedo de Almeida (20 anos): Natural de Guaranésia (MG), estava em SC há 20 dias e começaria em um novo emprego nesta segunda-feira (5).
- Pedro Henrique Prado de Oliveira (19 anos): Natural de Araraquara (SP).
Cenário de horror
Os corpos foram encontrados por volta das 08h45 deste sábado. Segundo o Batalhão de Polícia de Choque da PM, as vítimas estavam amarradas e, aparentemente, mutiladas. O local foi imediatamente isolado para o trabalho da Polícia Científica, que fará a confirmação oficial das identidades por meio de exames periciais.
O Desaparecimento
Os jovens foram vistos pela última vez na madrugada do dia 28 de dezembro, em frente ao apartamento onde moravam no bairro Barreiros, em São José. Familiares relataram que o contato era frequente até aquela data. O grupo buscava em Santa Catarina uma vida melhor; alguns deles haviam chegado ao estado há menos de um mês.
O diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, disse que “tudo leva a crer” que os corpos são dos jovens desaparecidos, porém, a confirmação oficial será feita pela Polícia Científica.




