Um homem morreu após tentar atravessar uma área alagada em uma arrozeira em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, na tarde de quarta-feira (4).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima, que não teve a identidade divulgada, estava de bicicleta quando perdeu o controle e caiu na água. A suspeita é de que ele não conseguiu enxergar a estrada por conta da água.
Moradores que passavam pelo local viram a vítima pedindo socorro e tentaram resgatá-la. No entanto, quando eles chegaram ao local, o homem já estava desacordado.
Os bombeiros foram acionados e tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. A causa da morte será investigada.
Corpo de Bombeiros alerta para riscos de atravessar áreas alagadas
O Corpo de Bombeiros Militar alerta para os riscos de atravessar áreas alagadas, especialmente após as fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí nos últimos dias.
“A água pode esconder obstáculos e correntezas, o que pode causar acidentes graves”, diz o sargento Rafael Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Rio do Oeste.
“Em caso de necessidade de atravessar uma área alagada, é importante fazer um reconhecimento do local e, se possível, procurar um caminho alternativo”, orienta o sargento.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, é importante evitar atravessar áreas alagadas sozinho e, se for necessário, pedir ajuda a outras pessoas.