telemedicina

Evento da Secretaria de Educação celebra o caboclo do Contestado

Avatar photo
15 escolas participaram da mostra realizada no Pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei.

Evento cultural organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas homenageou o caboclo do Contestado. “Esse ano os trabalhos trouxeram o enfoque artístico. Dança, música, poesia, teatro e documentário. As escolas trabalharam ao longo do ano”, explica Izane Pereira, coordenadora dos projetos da secretaria.Na abertura do evento, a prefeita Juliana Maciel salientou que os reflexos das questões do Contestado estão vivos até hoje.

15 escolas participaram da mostra realizada no Pavilhão da Igreja Matriz Cristo Rei. Participou também a vereadora Zenilda Lemos, que destacou a importância das ações culturais na vida dos estudantes: “se tem algo que nós registramos nas nossas memórias é o que nós ajudamos a construir no teatro, na dança, na construção do conhecimento”.

A secretária de Educação, Sônia Grosskopf, lembrou que o trabalho realizado ressalta a importância do registro histórico.