festival

Aluno morre afogado durante visita escolar em represa em Mafra

Avatar photo
A Coordenadoria Regional de Educação de Mafra emitiu nota de pesar pela morte do estudante.

Um estudante de 18 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (21), no local conhecido como Cachoeira dos Beckers, na Estrada Geral Avencal de Cima, em Mafra.

Foto: Corpo de Bombeiros de Mafra/Divulgaçãi

Lucas Soares Lisboa era aluno do 2º ano do Ensino Médio da EEB Jovino de Lima e estava com sua turma durante visita escolar a uma pequena central hidrelétrica (PCH), informou o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 14h24 e encontrou o jovem já fora d’água, com ausência total de sinais vitais.

Segundo testemunhas, o jovem havia entrado na represa sem autorização e afundou. Ele foi retirado da água por um homem de 58 anos, com ajuda de ganchos e cordas.

Após o resgate, um dos presentes na cena tentou realizar manobras de reanimação (RCP), mas não obteve sucesso. Ele não estava mais no local quando a guarnição chegou.

A equipe dos socorristas constatou que o jovem apresentava grande quantidade de espuma na boca e no nariz, pupilas dilatadas e sinais de lividez cadavérica. O local foi preservado e o apoio dos órgãos competentes foi solicitado.

A Coordenadoria Regional de Educação de Mafra, em nome da direção, professores, alunos e demais integrantes da comunidade escolar da EEB Jovino Lima, emitiu nota de pesar lamentando profundamente a perda do estudante.

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. “Ainda não temos a informação da quantidade de pessoas que estavam no local nem o contexto dos acontecimentos, mas logo essas informações serão formalizadas”, disse o delegado Wagner Meirelles.