Nesta sexta-feira (17), por volta das 11h da manhã, policiais militares foram informados pelo Copom que o botão do pânico de um estabelecimento de ensino (CEI) no bairro Piedade, foi acionado. De imediato a guarnição deslocou até o local.
Chegando no estabelecimento, a guarnição conversou com uma funcionária que relatou que o homem aproveitou que portão do Centro de Educação Infantil Pedro Ivo Oleskovicz encontrava-se aberto para invadir. Segundo ela, o portão estava aberto devido alguns familiares saírem do local pouco antes.
O homem estava visivelmente embriagado, com um litro de bebida alcoólica em sua mão, e dizendo para chamar a polícia porque queria ser preso. A funcionária pediu ajuda aos funcionários, que conseguiram retirar o suspeito de dentro do CEI e este acabou fugindo.
Em rondas nas proximidades, um homem com as mesmas características repassadas foi abordado. Em conversa com suspeito este relatou para os policiais que objetivo era ser preso.
Segundo a PM, o homem estava visivelmente embriagado. Diante do exposto, o homem foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi registrada como Ameaça.