No fim da tarde desta sexta-feira (15), uma ocorrência de homicídio foi registrada no bairro Piedade em Canoinhas. A vítima, identificada como Antônio Marcos de Lima, de 41 anos, foi alvejada com seis disparos de arma de fogo e encontrado na Rua Abel Rosa Nascimento, esquina com Mathias Muller.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, a vítima (com passagens policiais) foi chamado por alguns homens, que estavam num comércio ao lado da sua residência.
Um deles empurrou a vítima e outro efetuou vários disparos a queima-roupa, na região do rosto e peito. Ambos fugiram em seguida.
De acordo com a Polícia Militar de Canoinhas, uma guarnição estava em rondas pelo bairro quando, por volta das 17h15, foi abordada por populares, os quais informaram que havia acontecido um homicídio e os autores fugiram correndo.
A guarnição estava a aproximadamente 50 metros do local onde ocorreu o fato, e ao chegar deparou-se com um homem caído, ainda apresentando sinais vitais, com sangue saindo pela boca e narinas, sendo imediatamente acionado o Corpo de Bombeiros.
A vítima apresentava dois ferimentos perfurantes na face, com hemorragia na boca, dois ferimentos perfurantes no tórax, e mais dois ferimentos perfurantes, um em cada punho, de acordo com os socorristas.
No local, uma mulher se identificou como irmã da vítima, relatando que o homem foi alvejado por disparos de arma de fogo e que o encontrou caído, sendo que mexeu no corpo, deixando-o lateralizado, a fim de tentar desobstruir as vias aéreas.
Quando o socorro chegou, a vítima já estava em óbito, sendo isolado o local e acionado a Polícia Civil e Polícia Científica.
A guarnição da PM repassou ao COPOM as informações pertinentes aos possíveis autores, e permaneceu no local preservando o isolamento e coletando as informações referentes aos fatos; como arroladas testemunhas e informações referentes a autoria, mediante imagens e relatos.
Permanecem as buscas aos suspeitos. A motivação para o crime é desconhecida até o momento.