O corpo de Claudecir Ferreira Lima Junior, conhecido como Claudeci Mk., de 20 anos, foi encontrado carbonizado fora de um túmulo no cemitério de Porecatu, no norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira (19), segundo o delegado Ricardo Trinkel.
Ele é suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos. O idoso foi encontrado morto no Rio Tibagi, em 6 de janeiro, com os pés e mão amarrados.
Claudeci Mk morreu após confronto com a Polícia Militar (PM) em Londrina. O enterro foi na quinta-feira (18) e já na madrugada desta sexta o túmulo foi violado.
Conforme o delegado, funcionários do cemitério chegaram para trabalhar cedo e encontraram o corpo queimado. A polícia foi acionada pelos trabalhadores. Os agentes iniciaram as investigações para tentar localizar os suspeitos.
“No cemitério infelizmente não tem sistema de vigilância e não tem funcionário para cuidar à noite”, falou.
Conforme o delegado, os autores podem responder por violação de sepultura, previsto no artigo 210 do Código Penal, com pena de reclusão, de um a três anos, e multa.
Segundo a polícia, outras três pessoas estão envolvidas no crime contra Miguel Bronqueti. Duas foram presas e uma jovem de 22 anos, que era companheira do idoso, continua foragida.