Os bombeiros entraram, nesta sexta-feira (2), no segundo dia de buscas pelo adolescente Flavio Pachuk, de 14 anos, que desapareceu após cair no Rio Canoinhas e ser arrastado pela correnteza. Equipes atuaram com embarcação e mergulhadores.
As guarnições foram acionadas às 14h15 de ontem (1º) para ocorrência de afogamento em rio, no final da Rua Júlio Butant Neto, no bairro Campo da Água Verde. O jovem estaria pescando na beira do rio quando teria caído e arrastado pela força das águas.
As buscaram iniciaram imediatamente e seguiram até o anoitecer, sendo retomadas nesta manhã por equipes de Canoinhas e Porto União.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizadas varreduras com três embarcações por uma grande faixa de extensão do rio, busca aquática com garateias e sub aquáticas com sonar e mergulhador habilitado.
Por volta das 16h30, o corpo do menor foi encontrado e recuperado das águas, sendo acionado o IML e Polícia Científica para as providências cabíveis.
Despedida
Flavio está sendo velado na sala de velórios da Igreja São Francisco, no distrito do Campo d’Água Verde, segundo a Funerária Unissel. O sepultamento está marcado para as 11 horas deste sábado (3), no Cemitério Municipal de Três Barras.
Ele deixa enlutados: pai, mãe, tios, primos e demais familiares e amigos.