Na noite de terça-feira (6), por volta das 23h, a Polícia Militar de Canoinhas prendeu dois homens e uma mulher. A ação aconteceu após a PM receber informações de que dois homens estariam se associando para vender drogas na região do bairro Industrial I.
Após monitorar a área, os policiais observaram um intenso movimento de usuários no local. Em determinado momento, um veículo Fiat Strada foi visto estacionando na esquina do beco com a Rua Maximiliano Scholze. Um dos suspeitos foi até uma casa, pegou algo e entregou ao outro homem, que estava no carro.
Após a entrega, o veículo foi abordado na Rua Kurt Mendes. No interior do carro, os policiais encontraram 50 gramas de maconha e 2 porções de cocaína.
Diante da situação, a PM montou uma operação para abordar as residências dos suspeitos. Inicialmente, as guarnições efetuaram abordagem à residência de um deles. Ao perceber a presença da guarnição, o homem imediatamente destruiu seu aparelho celular.
Realizada busca pessoal e busca na residência, nada de ilícito foi encontrado. Porém, por já estar evidente a prática do tráfico de drogas materializado pela venda de entorpecentes aos usuários abordados, foi dada voz de prisão ao homem e conduzido até a viatura policial.
Na segunda casa, onde reside um casal de idosos, que segundo a Polícia Militar, são coagidos pelo suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com três munições intactas e uma porção de maconha, com a ajuda de um cão farejador.
Ao entrar no pátio da residência, as guarnições tomaram o cuidado de acalmar o casal de idosos e informar sobre o motivo da entrada.
Uma mulher se aproximou da casa e começou a ameaçar o casal de idosos, que nitidamente aparentava medo, segundo a PM. Ela também foi presa por desacato e por atrapalhar a ação da PM.
Em uma casa abandonada que era usada como esconderijo de drogas, os policiais localizaram 6,460 kg de maconha, 633 gramas de cocaína, 310 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão e um prato utilizado para fracionar a droga.
Os três detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com a droga, a arma, a balança de precisão e o prato.
*Com informações da Polícia Militar de Canoinhas.




















