O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (7), no Allianz Parque, e conquista o Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo! Raphael Veiga, em cobrança de pênalti, e Aníbal Moreno marcaram os gols do título alviverde. No primeiro confronto, na Vila Belmiro, o Peixe tinha vencido por 1 a 0.
O título paulista de 2024 também é o 26º do clube em sua história. Além disso, o Verdão chegou a 10 títulos sob o comando de Abel Ferreira.
Esta é a segunda vez na história que o clube conquista um tricampeonato consecutivo do Paulistão. A primeira e única até então havia sido na década de 1930, com as taças de 1932, 1933 e 1934, quando o Palmeiras ainda era chamado de Palestra Itália.
O Santos é vice-campeão com retorno de sua dignidade e com a única vitória a macular a campanha quase invicta do Palmeiras.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (11), enfrentando o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores da América.
Já o Santos estreia na Série B entre sexta-feira e domingo, na Vila Belmiro, contra o Paysandu, ainda sem data e horário definidos.
Palmeiras 2 x 0 Santos
Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Endrick (Marcos Rocha), Raphael Veiga e Lázaro (Luis Guilherme); Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Santos
João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Guilherme e Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille
Gols: Raphael Veiga (32min1ºT) e Aníbal Moreno (21min2ºT), do Palmeira
Cartões amarelos: Endrick, Zé Rafael e Mayke (Palmeiras); Aderlan, Gil, Morelos (Santos)
Público: 41.446 pessoas
Renda: R$ 5.244.701,37
Motivo: final do Campeonato Paulista (jogo de volta)
Data e horário: 7 de abril de 2024, às 18h
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral