Na tarde de sábado (11), um homem foi encontrado caído ao chão, com lesões e sangramento na cabeça e face, na localidade da Fartura de Baixo, em Canoinhas. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Duas mulheres também ficaram feridas.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local foi informada por populares sobre a ocorrência. De acordo com uma mulher que presenciou a briga, ela estava na casa de seu companheiro juntamente com sua mãe, preparando um bolo de aniversário, quando iniciou uma discussão com o companheiro.
O motivo da briga teria sido ciúmes, e o homem, que estava embriagado, teria agarrado sua mãe pelo pescoço, tentando estrangulá-la, e depois a jogado para fora da casa.
Ao tentar ajudar a mãe, a mulher também foi agredida com socos no rosto e arrastada pelo cabelo. Ela conseguiu escapar e correu para a casa de vizinhos, que a salvaram do homem, que a perseguia com uma faca. Os vizinhos defenderam a mulher e agrediram o homem com pauladas e socos.
No hospital, o homem afirmou ter brigado com a mulher e com a mãe dela, mas também disse ter sido agredido por elas e por dois vizinhos. As duas mulheres, de de 31 e 65 anos, também foram levadas ao Pronto Atendimento pelo Corpo de Bombeiros para avaliação das lesões.
Após o atendimento na unidade de saúde, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e registrar o caso. Já o homem permaneceu internado no hospital em observação.