Na noite de terça-feira (7), por volta das 23h05, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas, onde um morador informou que havia um homem no telhado de sua residência, na Rua Antônio Nicolazzi.
Ao chegar no local a equipe policial abordou o homem, já conhecido no meio policial por envolvimento com atividades ilícitas.
Durante a revista, realizada no telhado da casa, foram encontradas nove porções de cocaína e algumas telhas quebradas, sugerindo que o indivíduo tentou entrar na residência por ali.
Questionado sobre sua presença no telhado, o suspeito alegou estar sendo perseguido por outros homens e, para provar seu álibi, entregou seu celular espontaneamente aos policiais. No entanto, ao analisar as mensagens do aparelho, a equipe encontrou conversas que indicavam o envolvimento do indivíduo com o tráfico de drogas.
Diante das provas e do flagrante, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito, por Tráfico de drogas e Violação de domicílio, apreendeu a droga e o celular, e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.