Na tarde de terça-feira (7), por volta das 17h10, policiais militares foram acionados via Copom para atender uma tentativa de estelionato em um posto de combustíveis na área central de Canoinhas.
De acordo com informações, os golpistas entraram em contato com o posto por telefone, se passando por representantes de uma empresa terceirizada da CELESC. Eles informaram que o padrão de energia do estabelecimento estava ultrapassado e que a energia seria cortada em breve se a mudança não fosse realizada.
Os golpistas pressionaram os funcionários do posto, dizendo que a empresa já havia notificado o estabelecimento sobre a necessidade de mudança do padrão há um ano. Eles também forneceram três números de telefone para que o proprietário do posto entrasse em contato para resolver o problema.
Com medo de ter a energia cortada e prejudicar as atividades do posto, os funcionários se dirigiram à agência da CELESC mais próxima para buscar informações.
Lá, descobriram que os números de telefone fornecidos pelos golpistas eram falsos e que a empresa não havia enviado nenhuma notificação sobre a mudança do padrão de energia.
Diante da situação, os funcionários do posto registraram um boletim de ocorrência na Polícia Militar. A PM alerta para o aumento de golpes desse tipo e orienta que as pessoas sempre confirmem a veracidade das informações antes de fornecer dados pessoais ou realizar pagamentos.