saude

bom_apetite_canoinhas

Menina de 9 anos é mordida por morcego enquanto brincava, em Irani

Avatar photo
A criança já recebeu a segunda dose da vacina, que deve ser completada com mais duas doses nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Emecar Canoinhas

Uma menina de 9 anos foi mordida por um morcego na tarde do último domingo (26) em Irani, no Oeste de Santa Catarina. O caso só foi divulgado nesta quarta-feira (29). A criança estava brincando em uma casinha de bonecas quando foi atacada pelo animal.

Segundo o relato da mãe, a menina estava dentro da casinha quando foi levantar um colchão e encontrou o morcego embaixo, que a mordeu no dedo da mão esquerda.

Os Bombeiros Voluntários de Irani foram acionados para prestar os primeiros socorros. A menina foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica. Como medida de precaução, a mãe da criança matou o morcego com uma enxada.

O animal foi encaminhado ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) para análise e testes, pois há o risco de transmissão de doenças como raiva e tétano.

Em casos de mordidas por morcegos, o protocolo de atendimento prevê a aplicação de soro e vacinação contra a raiva. A menina já recebeu a segunda dose da vacina, que deve ser completada com mais duas doses nos próximos dias.