Morreu, na noite de quarta-feira (1º), a criança que estava em carro com nove ocupantes em acidente entre dois veículos na PR-466, em Pitanga, na região central do Paraná. A vítima tinha 2 anos e não resistiu aos ferimentos, segundo o hospital São Vicente de Paulo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas morreram na batida, na segunda-feira (29), sendo condutor e três passageiros, incluindo uma criança de 4 anos.
No segundo veículo estava apenas o motorista, que teve ferimentos moderados, segundo a PRE.
Além disso, duas crianças e uma mulher continuam internadas em Guarapuava, e uma criança em Curitiba, nesta quinta-feira (2).
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rafael Mandu, responsável pelas investigações, as crianças estavam estavam sem cadeirinhas, como obriga a lei. Ainda conforme o delegado, tinha latas de cerveja dentro do carro.
Conforme Mandu, a batida aconteceu depois que o motorista do carro com nove pessoas tentou fazer uma ultrapassagem em um local de pista simples, e bateu de frente com o outro veículo.
Até o momento, segundo o delegado, as investigações apontam que o motorista do segundo carro estava dirigindo dentro da legalidade.
O caso é investigado como homicídio, porém, como o motorista do primeiro carro morreu no acidente, uma eventual punibilidade do condutor está extinta, segundo o delegado.