Na noite de terça-feira (30), por volta das 22h30, um motorista embriagado provocou um grande transtorno no Centro de Canoinhas. O homem, que dirigia um Fiat Toro Freedom, colidiu em vários veículos e ainda tentou fugir da polícia antes de ser preso em flagrante.
Tudo começou com um acidente de trânsito na Avenida dos Expedicionários, no bairro Campo da Água Verde. A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas, ao chegar no local, foi informada por pedestres que o Fiat Toro havia fugido e estava na Rua Paula Pereira, no Centro.
Ao avistar o veículo na contramão de direção, os policiais tentaram abordá-lo, mas o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga frenética. Durante a perseguição, o Fiat Toro colidiu em outros três carros: um Hyundai HB20, um Chevrolet Agile e um Fiat Toro. O motorista do Fiat Toro ainda subiu na calçada e bateu em uma placa de trânsito.
A perseguição continuou pelas ruas Frei Menandro Kamps, Felipe Schmidt e Paula Pereira, com a polícia sempre no encalço do fugitivo.
Finalmente, na Rua Paula Pereira, o Fiat Toro entrou em um estacionamento, mas o portão estava fechado. Os policiais desembarcaram da viatura e ordenaram que o motorista saísse do carro, mas ele novamente não obedeceu. Na tentativa de escapar pela última vez, o motorista engatou a marcha ré, mas foi retirado do veículo pelos policiais.
Diante dos fatos, o homem, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.