Na madrugada de quarta-feira (1º), por volta das 3h40, policiais militares em patrulha pela área central de Bela Vista do Toldo, foram informados que havia um homem incomodando uma mulher dentro de um estabelecimento noturno (clube).
Ao chegarem ao local, a guarnição constatou que o homem estava tirando fotos das nádegas da mulher, que estava de costas e aparentemente não percebeu o ato. Ao serem questionados pelos policiais, o homem negou estar fazendo algo impróprio, alegando que estava apenas olhando seu celular.
No entanto, quando os policiais pediram para ver a galeria do celular, o homem tornou-se agressivo e começou a desacatar a guarnição, utilizando palavras de baixo calão. Ao tentar deixar o clube, ele foi impedido pelos policiais e resistiu à abordagem, necessitando de técnicas de imobilização para ser contido. Durante a resistência, o homem investiu contra os policiais e seguranças do estabelecimento.
Após ser imobilizado, o homem foi informado de que estava sendo acusado do crime de importunação sexual por tirar fotos sem autorização das nádegas de uma mulher. No entanto, a vítima deixou o local antes que os policiais pudessem alertá-la sobre a situação, e é possível que ela não saiba da existência das fotos.
Diante do ocorrido, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de resistência e desacato, além do crime de importunação sexual. O celular do suspeito foi apreendido para análise das imagens capturadas.
Após ser contido, o homem foi avaliado pelos bombeiros e recebeu atendimento médico. Em seguida, ele assinou o boletim de ocorrência e o termo circunstanciado, sendo liberado no local com a orientação dos policiais sobre os procedimentos futuros.
O homem poderá responder pelos crimes de desacato, resistência à prisão e importunação sexual.