Bombeiros militares que integram as equipes de Força-Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que atuaram no Rio Grande do Sul, foram homenageados nesta quinta-feira (13), em Florianópolis.
A Força-Tarefa (FT) é a reunião de uma equipe formada por bombeiros militares com habilidades técnicas específicas e que são devidamente selecionados para atuar em situações de eventos extremos. O objetivo de criação da FT foi potencializar as ações de resposta aos desastres.
Representando os quase 150 bombeiros que já foram e que ainda estão no Estado gaúcho, os militares receberam um pequeno troféu em nome de cada Força Tarefa.
Na ocasião, foi entregue ainda um elogio assinado pelo Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Fabiano Bastos das Neves, que parabenizou os bombeiros comunitários da Banda de Música e bombeiros militares promovidos, além de agradecer as equipes de Força-Tarefa pela atuação durante os eventos extremos no Rio Grande do Sul.
Em seguida, o Governador Jorginho Mello também parabenizou os bombeiros formados e graduados e elogiou os militares das equipes de Força-Tarefa, destacando “que somos vizinhos de porta do Rio Grande do Sul e sempre estaremos prontos para ajudá-los em qualquer necessidade”.
Desde quando foi autorizado pelo governo catarinense a deslocar em apoio ao Rio Grande do Sul, as equipes do CBMSC já encontraram 20 vítimas em óbito, sendo que 04 delas foram encontradas graças ao trabalho dos cães e seus condutores. Além disso, foram salvas 3.051 pessoas e 560 animais.