tres_barras

refis

Homem é atropelado na faixa de pedestre por motociclista sem CNH em Canoinhas

Avatar photo
Pedestre atravessava a via quando foi atingido pela motociclista ‘desatenta’, disse a PM.

LEIA TAMBÉM

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um pedestre foi registrado na manhã de segunda-feira (24), em frente à Universidade do Contestado (UNC), em Canoinhas.

Policiais militares em patrulhamento presenciaram o atropelamento e prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o atendimento pré-hospitalar.

Segundo informações da Polícia Militar, a condutora da motocicleta transitava pela Rua Roberto Elke, sentido centro-bairro, quando não observou o pedestre atravessando a faixa de pedestres em frente à papelaria Ouro Verde e à UNC, colidindo com ele.

Felizmente, tanto a condutora da moto quanto o pedestre sofreram apenas ferimentos leves e não precisaram ser encaminhados ao hospital. A PM não informou a idade da condutora nem da vítima.

Acontece que, ao verificar a documentação da motociclista, os policiais constataram que ela não possuía carteira de habilitação e que o veículo estava com o licenciamento atrasado. Diante disso, a condutora foi notificada e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado.

Em relação ao acidente, foi lavrado Termo Circunstanciado pelo crime de “Dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”.

A Polícia Militar ressalta que a condutora dirigia sem os devidos cuidados e “de forma desatenta”, o que contribuiu para a ocorrência do acidente.

“Esse caso mostra a importância que a importância da CNH reside não apenas na legalidade de conduzir veículos, mas também na capacidade demonstrada de entender e obedecer às regras de trânsito. Os exames teóricos e práticos obrigatórios para obtenção da CNH garantem que os motoristas compreendam questões cruciais como sinais de trânsito, prioridade de passagem e
normas de segurança”, disse a PM e nota.

“A CNH ajuda a evitar acidentes ao promover a conscientização sobre a responsabilidade de estar atrás do volante. Motoristas habilitados estão mais propensos a agir com prudência, respeitando limites de velocidade, mantendo distâncias seguras e estando atentos às condições das estradas e ao comportamento dos demais condutores”, disse a PM em nota. “Portanto, a CNH não é apenas um documento de permissão para dirigir, mas um símbolo de compromisso com a segurança rodoviária’.

Notícia Anterior

POLÍCIA
População ajuda PM a capturar foragido no bairro Piedade

Próxima Notícia

CANOINHAS
Divulgado resultado do Processo Seletivo para instrutor de violão, teatro, acordeon e inglês

VOCÊ VIU?