Um motorista de caminhão foi preso na madrugada de segunda-feira (03), após causar danos em uma rotatória e tentar fugir da polícia em Canoinhas. O homem apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta da 1h10, quando um policial militar presenciou o motorista de um caminhão M.Benz/Actros perder o controle do veículo e bater na rotatória da Rua Três de Maio, no centro da cidade. Após o acidente, o motorista fugiu do local.
Com base nas imagens da câmera de videomonitoramento da PM, a polícia conseguiu localizar o caminhão na Rua Osvaldo Chagas, no Bairro Industrial I. Ao abordar o condutor, os policiais constataram que ele apresentava vários indícios de embriaguez, como fala arrastada, odor etílico e dificuldade de se manter em pé.
O homem foi questionado sobre o consumo de bebida alcoólica, e ele confirmou que havia ingerido bebidas. No entanto, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Diante da recusa e dos sinais de embriaguez, o homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil. Foi lavrado um auto de constatação de embriaguez e um auto de infração de trânsito por dirigir sob efeito de álcool.
O caminhão, que não tinha restrições, ficou estacionado em frente à casa do motorista.