Um homem de 44 anos morreu afogado na manhã desta quinta-feira (13) após o caminhão-tanque que ele dirigia, carregado com óleo diesel, cair no Rio Camboriú, em Balneário Camboriú.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima iria abastecer um iate atracado em um píer quando o acidente aconteceu.
Testemunhas relataram que o condutor chegou à rampa de acesso ao rio, parou o veículo e acionou os freios estacionários. Em seguida, ele desceu da cabine. No entanto, ao perceber que o caminhão havia começado a deslizar em direção à água, o motorista retornou para tentar freá-lo.
Apesar dos esforços, o caminhão caiu no rio e a cabine ficou submersa a cerca de dois metros de profundidade. Populares tentaram resgatar a vítima por meio de mergulho livre, mas sem sucesso.
Chegando ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros mergulhou com equipamentos de proteção respiratória e localizou o homem preso pelo volante e cinto de segurança. A vítima foi retirada da água e os socorristas iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP).
Um helicóptero dos bombeiros de Blumenau foi acionado para auxiliar na ocorrência. No entanto, a equipe médica constatou o óbito do motorista ainda no local.
Os socorristas informaram que a carga não extravasou para a água, e que a município providenciou barreias de contenção para evitar vazamento de fluidos do motor.