festival

Mulher morre em acidente envolvendo três veículo no Norte de SC

Avatar photo
A colisão frontal teria ocorrido por conta de uma ultrapassagem em local proibido, segundo a PMRv.

Um grave acidente na manhã deste sábado (22) na SC-301, próximo à entrada da Churrascaria Pinus no bairro Alpino, em São Bento do Sul, deixou uma mulher morta e cinco vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A colisão envolveu três carros: um Fiat Siena, um Fiat Mobi e um Chevrolet Celta.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 6h50, quando o Celta, que seguia no sentido Rio Negrinho – São Bento do Sul, tentou uma ultrapassagem em local proibido, em um trecho com faixa contínua amarela e tachões.

Ao fazer a manobra, colidiu frontalmente com o Siena. O Mobi, que seguia no mesmo sentido, acabou se envolvendo no acidente após a primeira batida.

Uma das vítimas, mulher que estava no Celta, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com os bombeiros, ela já estava em parada cardiorrespiratória há cerca de 10 minutos quando a equipe chegou ao local. Um bombeiro comunitário de folga que presenciou o acidente já estava realizando manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na vítima.

Os bombeiros militares continuaram os procedimentos por mais 20 minutos, utilizando também desfibrilador externo automático (DEA) e suporte de oxigênio, mas infelizmente a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O motorista do Celta, que apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico, confusão, dores no tórax e náuseas, foi levado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família.

No Fiat Siena, estavam uma criança sem lesões aparentes, já estava fora do veículo e foi conduzida ao hospital. Uma mulher com dor na região torácica e pélvica, que também estava fora do veículo deitada no asfalto, e um homem que se queixava de dores na região torácica, no braço e na perna esquerdos, foram conduzidos pelo Samu. A quinta vítima, a motorista do Fiat Mobi, não apresentava lesões aparentes e permaneceu no local do acidente.

O local foi isolado, foi lavrado boletim de ocorrência e foram acionadas as polícias Civil e Científica, além do IML. A vítima fatal foi identificada como Jussara das Graças Cordeiro, de 60 anos.

A condutora do Fiat Mobi foi liberada, após perícia, o veículo Celta foi removido ao pátio e o veículo Siena foi liberado ao filho do condutor, ambos após perícia.

Notícia Anterior

AÇÃO RÁPIDA
Policiais Militares salvam recém-nascido afogado em Canoinhas

Próxima Notícia

SAÚDE
Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue