Na tarde de terça-feira (11), as Polícias Civil e Militar de Canoinhas e Bela Vista do Toldo deflagraram uma operação conjunta para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra um homem investigado por crimes de violência doméstica e familiar.
As investigações tiveram início após a denúncia de possível descumprimento de medidas protetivas de urgência solicitadas pela ex-esposa do acusado.
Segundo os autos, o acusado, mesmo após a decisão judicial, teria enviado diversos áudios para uma de suas filhas contendo ameaças e injúrias, direcionadas à própria filha, aos seus outros filhos e à ex-companheira.
Diante dos fatos, a autoridade policial responsável representou pela expedição de mandados de busca e apreensão na residência do acusado, além de sua prisão preventiva. O Ministério Público local acatou o pedido e o Poder Judiciário concedeu a medida.
Com as ordens em mãos, as equipes policiais se dirigiram à casa do investigado, onde o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Presídio Regional de Canoinhas.
A ação conjunta das Polícias Civil e Militar demonstra o compromisso das forças de segurança com o combate à violência doméstica e familiar, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.