Homem conhecido no Brasil como ‘Denis Gigante’ morre em acidente de trânsito em Goiás

Avatar photo
Denis contou que tentou tirar a habilitação inúmeras vezes mas nunca conseguiu, porque não existiam carros que o suportassem para realização das provas.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

Denis Albino Barbosa, de 50 anos, morreu após o carro que ele dirigia capotar na GO-430, em Formosa, Entorno do Distrito Federal. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher e uma criança de 6 anos, que também estavam no carro, ficaram feridas. O homem era conhecido em todo Brasil como “Denis Gigante”, por ter 2,30 metros e ter feito aparições em programas de televisão na década de 90. Ele chegou a ser considerado na época como um dos homens mais altos do país.

Em entrevista ao site Auto Esporte, em 2020, Denis contou que tentou tirar a habilitação inúmeras vezes e em cidades diferentes, mas nunca conseguiu, porque não existiam carros que o suportassem para realização das provas. Mas, por necessidade, ele sempre dirigiu e teve diversos carros.

O acidente:

Os bombeiros narram que, quando chegaram no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava prestando socorro às vítimas. Denis teve um traumatismo craniano grave, foi reanimado pelos médicos várias vezes, mas não resistiu.

Capotamento na GO-430, na zona rural de Formosa — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os médicos do Samu também prestaram socorro à mulher, de 47 anos, passageira do carro. Ela teve apenas escoriações leves. Uma menina, de 6 anos, que estava no banco de trás, estava somente com um corte na boca.

Denis Gigante – Reprodução/X

Não se sabe a causa do acidente ou o que levou Denis a perder o controle da direção. Os bombeiros explicaram que o carro dele saiu da pista e capotou, sem o envolvimento aparente de outro veículo.

A equipe isolou o local do acidente e a bateria do carro, a fim de evitar um possível incêndio. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Denis.