saude

Mulher morre após ser pisoteada por touro em comunidade rural no Meio-Oeste catarinense

Avatar photo
Vítima foi socorrida com ferimentos graves. Após cerca de uma hora de tentativas de reanimação, os médicos declararam o óbito.

LEIA TAMBÉM

Uma mulher de 53 anos, identificada como Eliana Zibeti Dalapria, morreu na manhã de ontem (23), após ser pisoteada por um touro na comunidade de Linha Pinheiro do Meio, interior de Ouro, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu por volta das 10h, enquanto a vítima conduzia o animal para uma mangueira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Eliana foi encontrada com vida pelo marido, que a acompanhava e acionou os socorristas. A equipe dos bombeiros chegou rapidamente ao local e iniciou os primeiros atendimentos.

A vítima estava inconsciente e apresentava diversas contusões pelo corpo, além de suspeita de fratura no tórax, hemotórax e hemorragia interna no abdômen.

Devido à gravidade dos ferimentos, assim que ela foi colocada na ambulância, iniciou-se a reanimação cardiopulmonar que durou por todo o deslocamento até o hospital em Capinzal, onde os médicos prosseguiram com as medidas de reanimação por cerca de uma hora. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado.

Eliana Zibeti Dalapria será sepultada nesta quarta-feira (24), no cemitério municipal de Zortéa.