A Serra de Santa Catarina, uma das regiões mais frias do país, voltou a amanhecer com temperaturas negativas nesta sexta-feira (19). Em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,16ºC segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no estado.
Em São Joaquim, os termômetros também amanheceram com temperaturas negativas no dia em que os campos ficaram cobertos de gelo.
Na estação meteorológica da prefeitura, descrita no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), marcou mínima de -2,1ºC. Imagens mostram o Vale dos Caminhos da Neve, região que fica a 3 quilômetros do centro da cidade.
Mínimas, segundo Epagri e Inmet
Segundo a Defesa Civil do Estado, uma massa de ar seco e mais aquecida que atua sobre o Sul do Brasil, favorece a condição de tempo estável no estado, com predomínio do sol até pelo menos a próxima sexta-feira (26).




