Criminosos colocam criança em risco durante roubo em loja de Três Barras

Avatar photo
Dois indivíduos invadiram o estabelecimento no início da madrugada desta sexta-feira. Um deles ameaçou as vítimas com uma arma, entre elas uma criança de seis anos.

LEIA TAMBÉM

Na madrugada desta sexta-feira (19), uma loja localizada em uma esquina da Avenida Abraão Mussi foi alvo de uma série de crimes que envolveram furto e roubo com violência, segundo a Polícia Militar.

O primeiro crime aconteceu por volta de 00h30, quando o proprietário da loja acionou a polícia após indivíduos quebrarem a vidraça do estabelecimento e fugirem. Com a ajuda da guarnição, o proprietário conseguiu localizar um dos suspeitos nas proximidades. Durante a prisão, o indivíduo resistiu e entrou em luta corporal com os agentes.

O suspeito foi identificado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Durante o deslocamento, o detido danificou o compartimento de presos da viatura com chutes.

Enquanto a guarnição ainda estava em diligências, um outro indivíduo armado retornou, ameaçando pessoas presentes, incluindo uma criança de 6 anos. De acordo com a PM, o criminoso invadiu a loja pela vidraça quebrada, roubando um notebook, diversas roupas e um telefone celular antes de fugir.

As viaturas policiais, em rondas pela região, avistaram um homem com as características do suspeito descrito pelas testemunhas e pelas câmeras de videomonitoramento. Ao perceber a presença da polícia, o indivíduo fugiu para uma área de mata próxima.

As diligências continuaram e, com informações que indicavam a direção da fuga, os policiais chegaram ao paradeiro do segundo suspeito, que foi visto pulando para dentro de uma residência no bairro São Cristóvão. O celular roubado foi encontrado em uma mata ao lado do muro escalado pelo fugitivo.

Após ser localizado e preso, o segundo suspeito informou em depoimento que havia retornado ao local para “acertar contas”, pois acreditava que seu companheiro, envolvido no furto anterior, havia sido morto. As roupas roubadas foram encontradas dispersas em diversos locais durante a fuga. A arma de fogo utilizada no roubo não foi localizada.