Campanha tem ataques nas redes sociais, adesivaços e presença de candidatos em festas

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Um dos principais desafios de uma campanha eleitoral é conquistar e manter a intenção de voto do eleitor.

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O início das campanhas eleitorais em Canoinhas está marcado por um ritmo intenso para alguns candidatos, calmos para outros, com presença em eventos, festas no interior, adesivaços e, claro, distribuição de santinhos e muuuuuuitos apertos de mãos.

As redes sociais também se tornaram uma ferramenta crucial, infelizmente não apenas para divulgar propostas, mas também como um campo de batalha, onde ataques já estão aparecendo.

Vídeos já circulam mostrando candidatos (as) que, além de promoverem suas próprias candidaturas, aproveitam para ‘dar aquela cutucadinha‘ em seus adversários, com a atual prefeita e candidata à reeleição, Juliana Maciel, sendo o principal alvo.

Essa prática de atacar adversários nas redes sociais é frequentemente vista de forma negativa pelos eleitores. Em vez de apresentar propostas concretas e discutir ideias para o futuro, muitos candidatos acabam perdendo credibilidade ao focar em ataques pessoais. Esse tipo de comportamento não só gera um clima de campanha tóxico, mas também afasta o eleitorado que busca lideranças comprometidas com soluções reais e um debate respeitoso.

Eleitores tendem a valorizar candidatos que demonstram integridade, respeito e foco no bem coletivo, e essas estratégias de ataque podem acabar saindo pela culatra, prejudicando mais quem as promove do que quem é alvo delas.

Acredito que um dos principais desafios de uma campanha eleitoral é conquistar e manter a intenção de voto do eleitor.

A campanha eleitoral, que se estende até o dia 30 de setembro, tende a intensificar nos próximos dias, com os candidatos acelerando a distribuição de materiais de divulgação, apresentando suas propostas e buscando convencer o eleitor de que são a melhor opção, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo. É importante que o eleitor fique atento e não se deixe enganar por promessas enganosas de campanha.

A veiculação de desinformação nas redes sociais é um grande desafio para todos nós. A sociedade precisa estar conscientizada para reconhecer fake news. Se a informação é manipulada, as pessoas não têm ideia clara do que está acontecendo. Temos que cuidar da qualidade das informações, que é o sangue que faz a democracia funcionar.

O que estão fazendo?

Com a falta de divulgação formal de agendas, os eleitores têm que se basear nas redes para acompanhar as movimentações dos candidatos. Nesse contexto, deu para observar um pouco do que fizeram nos últimos dias.

Andrey Watzko – Coligação ‘Renova Canoinhas’ – PT/PC do B/PV e AVANTE, marcou presença na Festa da Comunidade da Fartura e gravou vídeos no centro de Canoinhas.

Cleverton Durau – Coligação ‘Podemos construir uma nova história para Canoinhas’ -Democracia Cristã/PSDB/ Cidadania e Podemos, marcou presença na Festa na Capela Imaculada Conceição em Paciência dos Neves.

Juliana Maciel – Coligação “O Trabalho vai Continuar” – PL, PP, PRD, União Brasil e Agir, marcou presença na Festa da Fartura, adesivaço no comitê, ao lado do posto Delta no Campo da Água Verde e promove encontro nesta sexta-feira (30), no Clube do Tiro, com presença dos deputados Carol De Toni, Fábio Schiochet e Mauricio Eskudlark.

Paulo Basilio – Coligação ‘Amor Trabalho e Compromisso’ – MDB/PSD/Republicanos/PSB promoveu adesivaço no comitê, na Rua Francisco de Paula Pereira, no centro, e gravou vídeos para as redes sociais.

Samuel Lubke – PRTB – Não informações.